Banner Notícias_Chamada FAPEG

Fapeg publica chamada do Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação

Em 09/08/22 11:45. Atualizada em 10/08/22 11:22.

Formulários com indicações da UFG devem ser encaminhados ao Setor de Projetos e Grupos de Pesquisa da PRPI

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás publicou a Chamada Pública FAPEG Nº 05/2022 - Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação. O principal objetivo é "reconhecer, dar visibilidade e premiar pesquisadores(as) com trabalhos de grande potencial e/ou contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo do estado de Goiás e do país, e profissionais da área de comunicação atuantes na difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação e, por consequência, do Ecossistema Nacional de CT&I".

As indicações da UFG devem ser enviadas até o dia 22 de agosto ao Setor de Projetos e Grupos de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) por meio de formulários (veja abaixo).

Poderão ser indicadas candidaturas para as seguintes categorias/subcategorias:

Categoria Pesquisador(a) Destaque:

Júnior Ciências da Vida - 01 candidatura
Sênior Ciências da Vida - 01 candidatura
Júnior Ciências Exatas - 01 candidatura
Sênior Ciências Exatas - 01 candidatura
Júnior Ciências Humanas - 01 candidatura
Sênior Ciências Humanas - 01 candidatura

Categoria Pesquisador(a) Inovador(a):

Junior Inovação para o setor empresarial - 01 candidatura
Sênior Inovação para o setor empresarial - 01 candidatura
Junior Inovação para o setor público - 01 candidatura
Sênior Inovação para o setor público - 01 candidatura

Categoria Profissional de Comunicação:

01 candidatura de profissional de comunicação, sendo que este(a) deverá escolher 1 (um) meio de veiculação do material jornalístico que submeterá ao Prêmio.

Candidaturas da UFG

As indicações deverão ser realizadas pela Instituição de Ensino e Pesquisa, precedidas de avaliação interna conduzida por uma Comissão Avaliadora estabelecida para este fim. Desta forma, a condução do processo de avaliação na UFG ocorrerá conforme o cronograma abaixo:

Atividade
Até 22/8 Envio do formulário (em formato PDF) correspondente à categoria escolhida para o e-mail projetos.prpi@ufg.br com o assunto “Chamada Pública FAPEG 05/2022”
23/8 a 2/9 Análise das propostas pela comissão avaliadora
5/9 Reunião para definição das candidaturas
8/9 Divulgação do resultado

Informações adicionais sobre a chamada pública podem ser obtidas por meio do edital disponível neste link. Seguem os formulários correspondentes a cada categoria.

A - Categoria Pesquisador Destaque

B - Categoria Pesquisador Inovador