BannerNotícia_SitePRPI_PIP_EditalBolsas_InscriçõesAbertas

Abertas inscrições de edital para concessão de bolsas da Iniciação à Pesquisa da UFG

Em 16/07/21 17:59. Atualizada em 09/08/21 15:27.

Atenção: pesquisadores com planos recomendados não têm direito automático a bolsas e precisam se inscrever

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG informa que estão abertas as inscrições ao Edital PRPI Nº 06/2021 de Bolsas Institucionais para o Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação 2021/2022.  As inscrições devem ser feitas até 30 de julho de 2021.

ATENÇÃO!

- Os pesquisadores com planos recomendados no edital PRPI Nº 02/2021 precisam se inscrever neste Edital PRPI Nº 06/2021 para concorrer às cotas de bolsas institucionais. As inscrições só podem ser realizadas por quem tem plano(s) recomendado(s);

- As inscrições são realizadas via SIGAA:

DOCENTE: Login SIGAA > Portal do docente> Pesquisa> Programa de Iniciação à Pesquisa> Cota de bolsa > Selecionar o plano de trabalho desejado na seção “Planos de Trabalhos Encontrados” > Clicar no botão “Solicitar” > Conferir se o plano de trabalho passou para a seção “Solicitações Encontradas”

OU

TAE: Login SIGAA > Acesse o módulo Pesquisa> Programa de Iniciação à Pesquisa> Cota de bolsa > Selecionar o plano de trabalho desejado na seção “Planos de Trabalhos Encontrados” > Clicar no botão “Solicitar” > Conferir se o plano de trabalho passou para a seção “Solicitações Encontradas”

- Para fins de pontuação, será considerada a produção intelectual no período de 1/1/2016 a 1/8/2021, registrada no Currículo Lattes até a data limite de 1/8/2021.

- A indicação dos estudantes, tanto para aqueles que concorrem a bolsa, quanto para os que não concorrem a este Edital, só ocorrerá após o resultado final deste Edital (veja cronograma no Edital)

- Para cada plano recomendado pela avaliação ad hoc, o(a) pesquisador(a) indica um(a) estudante e, uma vez obtida a cota, caberá ao pesquisador proponente definir quais alunos vinculados aos planos recomendados receberão as bolsas. Além das bolsas institucionais, o pesquisador poderá buscar outras fontes de bolsas para seus estudantes.

A íntegra da chamada pode ser consultada neste link: EDITAL PRPI Nº 06/2021.

Categorias: Notícias Pesquisa e Inovação programa de iniciação à pesquisa ufg