BannerNotícia_Programa Pré-Incubação do CEI_2023.png

Edital de Pré-Incubação CEI UFG

Em 03/01/23 16:53. Atualizada em 04/01/23 09:47.

Interessados em receber apoio para ideias e projetos inovadores já podem ser inscrever

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no âmbito do convênio entre a UFG e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), publicou  chamada  pública  para a seleção de projetos inovadores ao programa de Pré-Incubação, desenvolvido por meio do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG).

 

Pré-Incubação

O  programa apoia projetos em fase de ideação e compreende um conjunto de atividades  que  prepara as propostas com potencial de negócio, com ênfase no desenvolvimento do protótipo, na elaboração do modelo de negócio e na  viabilidade técnica e econômica.

A duração do programa de Pré-Incubação é de 12 meses. Nesse período, os participantes apresentam o produto, serviço ou protótipo que desejam oferecer  ao mercado e se preparam para o Programa de Incubação de Empresas. Casos  que requeiram mais tempo serão avaliados pela gestão da Incubadora, e poderão ter o prazo prorrogado até o limite de 24 meses.

Uma das condições para participar do programa de  Pré-Incubação,  é que a ideia tenha caráter inovador, ou seja, a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social e que resulte em novos produtos, serviços ou processos.

Inscrições

Interessados em se inscrever ou buscar mais informações sobre o edital, devem acessar exclusivamente o site www.cei.ufg.br. Os formulários de inscrição só serão disponibilizados por meio de formulário eletrônico.

O prazo para inscrição começou no dia 02 de janeiro e vai até às 17h  do dia 01 de fevereiro de 2023. A taxa de inscrição é de 50 reais.

 

CEI

O CEI é o único Ambiente de Inovação do estado de Goiás que obteve a  certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) Nível 2 (certificado em processo de renovação), que  oferece uma plataforma de soluções, para  ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos.

Credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), O CEI está apto a intermediar a contratação das empresas incubadas no CEI por empresas beneficiárias da Lei de Informática, na realização de projetos de PD&I.

 

ACESSE AQUI O EDITAL NO SITE DO CEI/UFG

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias