Banner_Evento_CEI_14_12

CEI promove evento virtual para trocar experiências e inspirar empreendedores

Em 14/12/22 15:56. Atualizada em 14/12/22 15:57.

Nathália Pedroso, CEO da LunaGreen-Bioativos, falará nesta quarta-feira (14/12) sobre a trajetória da empresa e desafios dos empreendedores que buscam errar menos

O Programa de Lições Aprendidas (PLA), desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), tem como objetivo o compartilhamento de experiências  de empreendedores externos ou que passaram pelo CEI para valorizar  o capital intelectual e as estratégias competitivas das startups. Investir em capacitação e networking, saber contratar e demitir, motivar a equipe, escolher sócios, correr riscos e aprender com os fracassos. Ao dividir suas experiências diante desses desafios, o empreendedor se coloca ao lado de outros empreendedores auxiliando-os a minimizar riscos de insucesso e a se antecipar a situações adversas.

História inspiradora

Dessa vez, a convidada  do PLA é Nathália Pedroso, CEO da LunaGren Bioativos, empresa graduada pelo CEI, em março de 2021,  após cumprir as etapas de pré-incubação e incubação, que oferecem apoio a empreendedores que desejam criar ou expandir negócios.  A Luna Green produz bioativos utilizando plantas, como camomila, arnica, pimenta, maçã verde e arroz para a indústria de cosméticos.

Em 2018, a empresa recebeu o Prêmio Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Goiás (CREA GO), categoria Inovação Tecnológica, pelo bioativo produzido com a Goiaba, em reconhecimento pelo trabalho que ameniza a  geração de resíduos sólidos da agroindústria de alimentos. Além disso, a Luna Green ficou entre as TOP 24  do  SEBRAE Like a Boss, desafio nacional proposto às startups que buscam se preparar para internacionalização.

Em sua trajetória pessoal, Nathália Pedroso, que é graduada em Farmácia e Bioquímica, se preparou fazendo especialização, mestrado e incentivando outras pessoas a empreender. Há 5 anos ela decidiu abrir seu próprio negócio. Ela também recebeu o Prêmio Mulheres Empreendedoras concedido pelo SEBRAE/FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Dinâmica do encontro

Durante 40 minutos, a empreendedora dividirá suas experiências com os participantes e lições que aprendeu à frente da Luna Green. Depois, será aberto um tempo de 20 minutos para perguntas. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira (14/12, será gratuito, aberto ao público e terá início às 19h.

As inscrições são feitas pelo link : https://forms.gle/tCRndpFvJLAuasXu9.
O interessado em conhecer mais sobre o PLA pode acessar o site do CEI https://cei.ufg.br/n/163069-programa-licoes-aprendidas.

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias