Estande Pesquisa e Inovação recebe centenas de pessoas durante o Conpeex

En 29/11/22 16:43 . Actualizado en 01/12/22 10:30 .

Centenas de visitantes puderam conhecer um pouco do que é feito em termos de pesquisa, inovação e empreendedorismo na UFG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou uma série de ações no 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex), que aconteceu entre os dias 22 e 25 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.

Uma das realizações de maior repercussão junto ao público do evento foi o estande Pesquisa e Inovação, que recebeu centenas de visitantes, a maioria estudantes de graduação, ensino médio e fundamental.

Quem visitou o estande pôde conhecer o funcionamento de uma impressora e de um scanner 3D e manipular objetos produzidos por elas; bem como ter uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual e conhecer as instalações do laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (IPELab) e do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI).

Além disso, ao longo do evento, seis empresas incubadas no Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da UFG apresentaram ao público produtos e soluções tecnológicas que desenvolveram para as áreas agrícola, de mineração, meio ambiente e saúde animal. São elas: Acqua Ambiental Soluções Integradas; BioGyn – Soluções Entomológicas; Hoortech – Soluções para horticultura em casas e apartamentos; Multipet; SPiN Mining e Teia Bioprodutos.

Segundo a professora Helena Carasek, pró-reitora de Pesquisa e Inovação da UFG, o estande “Pesquisa e Inovação” ficou interessante e atrativo, e gerou resultados muito satisfatórios, graças ao dedicado trabalho da equipe da PRPI. Dentre as centenas de visitas ao estande, as que mais emocionaram Carasek foram as de crianças de escolas públicas. Sobre isso ela afirma: “Tenho certeza que plantamos uma sementinha naqueles pequeninos. Aguçamos a curiosidade deles com as atrações apresentadas e isso poderá despertar o interesse pela ciência e a vontade de aprender mais”.

O Conpeex é o maior evento acadêmico da UFG e o tema da 19ª edição foi: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS!

IMG_5174.JPG  IMG_5696.JPG

IMG_5429.JPG  IMG_5748.JPG