BannerNotícia_CIA_Lançamento do Guia.png

Seminário de Integridade Acadêmica da UFG acontece na sexta (25)

Em 18/11/22 17:32. Atualizada em 18/11/22 17:37.

Incentivo à boas práticas na pesquisa é tema central na programação do evento

Durante o 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (Conpeex), estarão acontecendo programações com temáticas relevantes para a comunidade acadêmica. Uma programação bastante aguardada para o dia 25/11 (sexta-feira) é o Seminário de Integridade Acadêmica da UFG, que em sua segunda edição traz discussões ainda mais amplas sobre essa temática.

O Seminário, que acontecerá de forma presencial no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, reúne a comunidade acadêmica para falar sobre boas práticas na pesquisa em diversos formatos: oficina sobre plágio acadêmico, mesa redonda sobre a cultura de integridade acadêmica na UFG, apresentações orais,  e, é claro, um debate para finalizar o dia. O início está previsto para às 08h30 da manhã e o encerramento será às 17h.

Na oportunidade, será lançado um Guia de Integridade Acadêmica, que vai ser disponibilizado gratuitamente no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação na parte da manhã da sexta-feira, durante o lançamento. O Guia faz parte das metas institucionais da universidade, agindo como um incentivo às condutas positivas que devem ser reforçadas em todas as áreas e ambientes acadêmicos.

Confira a seguir a programação completa do seminário:

2º Seminário de Integridade Acadêmica da UFG

Data: 25/11/2022

Horário: 8:3oh às 17:00h

Local: Centro de Eventos da UFG

Clique aqui para baixar a programação completa com os títulos dos trabalhos que serão apresentados oralmente.

Atividade Descrição Horário Local Participantes

Lançamento do Guia de
Integridade Acadêmica da UFG

8:30h – 10:00h Palco principal do Centro de Eventos da UFG