Vigência de planos de trabalho e bolsas PIP 2019-2020

Prorrogada vigência dos planos de trabalho da Iniciação à Pesquisa da UFG

Em 19/05/20 17:42. Atualizada em 04/05/23 15:02.

PRPI estende vigência dos planos de trabalho até 30/9, disponibiliza modelo de relatório final e retira obrigatoriedade de participação em palestras 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG (PRPI) retificou os editais PRPI  01/2019 e PRPI 02/2019 do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP), prorrogando a vigência dos planos até 30/09/2020.

Essas adequações viabilizarão a busca da prorrogação das bolsas junto ao CNPq, de acordo com divulgação feita por esta Agência. Essa possibilidade será buscada também para as bolsas UFG. Tudo isso sem prejuízo para o início das atividades do Edital PRPI 01/2020.

Relatório final

A PRPI também disponibilizou o modelo de relatório final para a Iniciação à Pesquisa, cujo data limite de envio foi prorrogada para 30/9/2020. O SIGAA estará aberto para esta finalidade a partir de 1º de julho de 2020.

Esse modelo de relatório é resultado de um esforço para atender à diversidade das diferentes áreas do conhecimento, deixando de ter o formato de artigo. Agora é possível, inclusive, a inserção de elementos audiovisuais. 

De acordo com a diretora de Pesquisa da PRPI, Rejane Faria Ribeiro-Rotta, trata-se de um modelo simples, com flexibilidade para ser utilizado pelas diferentes áreas, mantendo-se adequado ao objetivo que se propõe.

Consulte o modelo de relatório neste link.

Participação em palestras

Entre as retificações, destaca-se, ainda, a retirada da obrigatoriedade, no âmbito do Edital PRPI 01/2019, da participação dos estudantes no Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação. Essa decisão foi motivada pelo isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. Para aqueles que participaram de algumas atividades, recomenda-se incluir os certificados nas informações complementares do relatório final.

Categorias: Notícias