Stand da UFG na Campus Party Goiás

UFG participa da Campus Party Goiás com várias atividades

Em 06/09/19 16:17. Atualizada em 06/09/19 16:32.

Stand da Universidade pode ser visitado até 8 de setembro na área gratuita do evento

Crianças no stand da UFG na Campus Party Goiás

Até o dia 8 de setembro, a UFG recebe em seu stand os participantes da Campus Party Goiás, festival de tecnologia, inovação, criatividade e entretenimento digital, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Os visitantes do evento podem participar de atividades relacionadas aos temas agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo.

O stand da Universidade está instalado no Open Campus, que pode ser visitado das 11 às 21 horas. Essa é a área gratuita do evento, com Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, Drones e Simuladores.

Uma das iniciativas que a UFG está divulgando em seu stand é a Rede IPE lab. “Nós instalamos lá um exemplar dos equipamentos do IPE lab – uma impressora 3D – para mostrar para as pessoas que a universidade está de portas abertas para as iniciativas empreendedoras”, explica o diretor do Parque Tecnológico Samambaia e coordenador do Projeto IPE lab da UFG, Luizmar Adriano.

O projeto IPE Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo compreende uma rede de nove laboratórios abertos a toda a comunidade para construção de protótipos e desenvolvimento de produtos, resultado da parceria entre UFG e o SEBRAE, com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG (Funape) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

O papel do IPE lab, de acordo com o diretor, é dar suporte para pessoas que têm ideias inovadoras para que possam materializá-las em produtos mínimos viáveis, conhecidos como MVPs, ou seja, a versão mais simples de um produto com as mínimas características necessárias para sua inserção no mercado. A primeira unidade do IPE lab já funciona no Parque Tecnológico Samambaia da UFG, em Goiânia.

E as pessoas que se interessam por empreendedorismo e negócios inovadores são atendidas no stand da UFG pela equipe do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI). Lá estão sendo divulgadas, entre outras ações, a 6ª edição da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG, cujas inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro. Para aqueles que não têm equipes formadas para participar das Olimpíadas, o CEI vai realizar um encontro informativo e informal “Meetup” no dia 14 de setembro. Mais detalhes podem ser obtidos no site cei.ufg.br.

Já a TV UFG está fazendo a cobertura da participação da Universidade na Campus Party Goiás e registrando outras atividades do evento. E quem passa por lá pode deixar uma mensagem para ser veiculada na TV sobre o futuro e sobre qual pode ser a contribuição ou o papel de cada um para as transformações que estão por vir.

Além do stand, a UFG também está presente no evento por meio de seus estudantes, professores e colaboradores que participam de desafios, ministram palestras, entre outras atividades.

Categorias: notícias