edital_forwomeninscience

Programa Para Mulheres na Ciência premia 7 cientistas para ganharem uma bolsa de R$ 50.000,00

Em 27/03/19 10:36.

A L’Oréal Brasil, promove desde 2006, em parceria com a UNESCO e com a Academia Brasileira de Ciências, o Programa “Para Mulheres na Ciência”.

O Programa, que está completando 14 anos no Brasil e 21 no mundo, tem como motivação a transformação do panorama da ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro e global, incentivando a entrada de mulheres no universo científico.

Na edição local, anualmente são escolhidas sete jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação que são contempladas com uma bolsa-auxílio para ser investida em sua pesquisa. O prêmio já reconheceu 89 cientistas promissoras, que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais da área da científica, que este ano, premiará 7 cientistas nas áreas de física, química, matemática e ciência da vida para ganharem uma bolsa de R$ 50.000,00 cada.

O prazo de inscrições encerra-se no próximo dia 30/04/2019 e para conhecer mais detalhes sobre o programa e realizar a sua inscrição, acesse o link: https://www.paramulheresnaciencia.com.br/
Fonte: Programa Para Mulheres na Ciência, da L'Oreal Brasil. 

Categorias: Fique atento Edital