BannerNotícia_DiálogosVirtual_Palestra_06_07_22.png

Comunicação intercultural para Oportunidades Internacionais

Evento

: Youtube UFG Oficial

: 06 Julio 2022 a las 18:00

Evento Realizado!

Assista a palestra na íntegra aqui.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Comunicação intercultural para Oportunidades Internacionais''

 

EMENTA: Este evento tem o objetivo de abordar a importância da comunicação intercultural para melhor aproveitamento das oportunidades internacionais pelos estudantes universitários. Para isso, as palestrantes convidadas irão falar de suas experiências profissionais envolvendo equipes estrangeiras e as características importantes para a formação profissional baseada em liderança do futuro.

 

CONVIDADAS:

Régia Estevam (YouthMappers)

Régia Estevam é doutora em Geografia e Planejamento Territorial, com especialidade em Meio Ambiente e Recursos Naturais, pela Universidade Nova de Lisboa. Também possui Graduação e Mestrado pela Universidade Federal de Goiás, no antigo Campus de Jataí. Durante todo o período de graduação foi bolsista de iniciação científica, trabalhando em diversos projetos. Desde a sua graduação vem desenvolvendo pesquisas focadas na degradação do solo. Atualmente, é Embaixadora Regional da YouthMappers, onde trabalha dando suporte aos capítulos da YouthMappers no Brasil e em Moçambique. Recentemente, passou a atuar como professora substituta do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Mato Grosso. Além disso, participa de projetos das Nações Unidas relacionados com pesquisas sobre solo e meio ambiente. 

 

- Catherine Hamlin (USAID)

Catherine Hamlin é Diretora de Meio Ambiente da USAID Brasil. Recentemente, foi líder da equipe Feed the Future/Agricultura da USAID/África Ocidental com sede em Acra, servindo como interlocutora principal da USAID com parceiros regionais como a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (ECOWAS), organização voltada para a segurança alimentar e o desenvolvimento agrícola.Como oficial de serviço externo, a Sra. Hamlin também serviu nas Filipinas, em El Salvador, Washington e Angola. Ela também apoiou pautas específicas de promoção à democracia, como o fortalecimento dos sistemas eleitorais e a ajuda ao desenvolvimento de consultas constitucionais e redação em Fiji. Nas Filipinas, conduziu o portfólio de combate ao tráfico de pessoas, liderando a concepção e o lançamento de iniciativas destinadas a apoiar tanto a aplicação da lei quanto a ajuda às vítimas de Tráfico Internacional de Pessoas. Antes de ingressar na USAID, a Sra. Hamlin trabalhou em serviços sociais (internato indígena americano em Dakota do Sul, programa 4-H na Geórgia, Centro para Imigrantes e Refugiados em Phoenix, Arizona) e manejo de meio ambiente e recursos naturais (manejo de revegetação no Parque Nacional do Grand Canyon, técnica em biologia da vida selvagem na Floresta Nacional de Klamath, guia de ecoturismo na Costa Rica e Manaus, Brasil). Ela é acompanhada por seu marido sul-africano Stephan e seus dois filhos adolescentes, Dexter e Iona.

 

- Laís Forti Thomaz - Secretária de Relações Internacionais da UFG (SRI/UFG)

Bacharel em Relações Internacionais pela UNESP com intercâmbio no ISCTE, Lisboa (Bolsa Santander). Especialista em Lobbying com formação pelo Public Affairs and Advocacy Institute em Washington, DC e pelo European Public Affairs and Advocacy Institute em Bruxelas, ambos vinculados à American University. Mestre e Doutora em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) San Tiago Dantas - Unesp, Unicamp e PUC-SP, com estágio de pesquisa na Georgetown University (BEPE/Fapesp). Também no PPGRI San Tiago Dantas realizou Pesquisa de Pós-Doutorado com duas bolsas: PNPD Capes (2017) e PDJ do CNPq (2017/2018). Realizou o segundo Pós-Doutorado no Departamento de Estudos Latino-Americanos no Ciências Sociais - Estudos Comparados sobre as Américas (PPGECsA) da UnB (2021-2022). Realizou summer course promovido pelo Instituto Confúcio na Unesp sobre mandarim e Cultura Chinesa na Hubei University, China. É Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás (UFG), lecionando no curso de Relações Internacionais e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP). Atualmente, está como Secretária de Relações Internacionais da UFG.



Data: Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

Horário: às 18h00

Local: Youtube UFG Oficial - Link aqui.



Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

 

Post_DiálogosVirtual_Palestra_06_07_22_2.png